Dicas e Turismo

Dicas gerais sobre o Atacama

Em cada um dos posts que já escrevemos sobre esse destino, colocamos dicas específicas para cada um deles. Mas acho que cabe adicionar mais algumas por aqui:

– Muitos dos passeios que você fará no Atacama, serão a uma altitude onde poderá causar alguns efeitos em você como dor de cabeça, enjôo e falta de ar. Os mais críticos serão o passeio aos géiseres e lagunas altiplanicas (sem contar o vulcão, caso queira subir). Não é dito que todo mundo sente isso e da mesma forma, mas aconselho você a trabalhar melhor a sua capacidade respiratória nos treinos de academia, uns 3 meses antes de sua viagem.

– Não deixe de se hidratar. Leve uma garrafa de água com você em qualquer passeio.

– Em alguns passeios onde a altitude é elevada, não deixe de se agasalhar bem.

– Evite ir em alta temporada. San Pedro de Atacama fica lotado!

– Deixe para fechar seus passeios quando chegar na cidade. Dessa forma, terá um poder maior para barganhar preços dos passeios.

– Leve protetor solar, labial e muito hidratante. Principalmente para os cabelos. Aqui é tudo muito seco e o cabelo vira uma palha.

– Quando começar a ventar, prenda os cabelos e coloque os óculos de sol.

– Tente levar para lá o dinheiro que irá precisar. Vimos apenas um caixa eletrônico por lá e em alguns momentos do dia, já não tinha mais dinheiro disponível para saques.

– Já foi a época em que San Pedro era um destino barato. Hoje, os valores subiram e percebemos que a alimentação por lá é 30% mais cara que em Santiago.

Se quiser ver todos os posts que escrevemos, acesse aqui a categoria de posts dobre o Atacama.


Seja o primeiro a comentar

Estou de viagem marcada para o Chile, já li inúmeros blogs e achei este muito completo. Varias duvidas foram sanadas, foi muito bem escrito e as fotos são maravilhosas. Valeu, hein!

Feito por Louise Mathias — August 23, 2013 @ 11:36 pm



RSS feed for comments on this post.

Desculpe, comentarios encerrados no momento.

    veja também

twitter

Me on Google+